segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto Verão 2013




A poucos meses do verão o desejo de toda mulher é chegar nele com tudo em cima, o que nem sempre acontece, como agora tô morando em estado que tem praia (kixiki haha) decidi não passar vergonha e começar a me mexer! E não é exagero: os resultados dos exercícios só começam a aparecer depois de dois meses de treino. Por isso, não temos muito tempo a perder,

Bora????

Eleja o seu objetivo principal e siga as dicas:

QUERO PERDER PESO (é o meu objetivo!)
O que fazer: muitas atividades aeróbicas, pra suar e gastar um monte de calorias. Aulas de spinning e power jump e corridas e caminhadas na esteira são as atividades mais indicadas.
Quantas vezes fazer: para que a atividade física comece a fazer efeito no seu organismo, faça em ritmo intenso por mais de meia hora, três vezes por semana. Se você tem dúvidas de como exigir do seu corpo na medida certa, o professor pode te ajudar.
Tome cuidado com… o que come. Se você continuar comendo chocolate, hambúrguer, massas e frituras, os exercícios não vão fazer efeito. Quem quer perder peso tem que comer mais frutas e verduras e beber muita água.



QUERO FICAR DURINHA
O que fazer: exercícios localizados. Musculação e aulas de ginástica com peso são as atividades mais eficientes.
Quantas vezes fazer: pelo menos 30 minutos, durante três dias da semana. Mas para que dê certo, vai ser preciso aumentar o peso dos aparelhos, pesinhos ou caneleiras de vez em quando, conforme seu corpo vai ficando mais forte.
Tome cuidado com… a sua coluna. Nada de fazer exercícios com peso ou aumentar o peso por conta, sem um professor para te orientar. Isso pode até prejudicar o seu crescimento.



QUERO PERDER PESO, MAS ODEIO ACADEMIA
O que fazer: procure outro lugar para se exercitar. Tem as aulas de vôlei do clube ou da escola, aulas de luta, ciclovia para as bikes e para os patins. Andar de skate também é uma boa!
Quantas vezes fazer: toda atividade, pra fazer efeito, tem que ser feita ao menos por meia hora, três vezes por semana. Aumente um pouco a intensidade do exercício se sentir que ele não está mais fazendo tanto efeito.
Tome cuidado com… o seu joelho. Qualquer esporte de impacto pode fazer mal para ele. Pra evitar problemas, alongue-se antes e depois da atividade e use tênis com amortecimento. E qualquer sinal de dor, procure um ortopedista.



QUERO FICAR DURINHA, MAS ODEIO MUSCULAÇÃO
O que fazer: pilates e ioga podem deixar o corpo durinho também e são atividades feitas em ambientes bem mais sossegados do que uma academia.
Quantas vezes fazer: ao menos duas vezes por semana, faça uma aula de uma hora.
Tome cuidado com… suas expectativas. Como essas duas atividades não são feitas com peso, elas enrijecem os músculos do corpo, mas sem aumentar o tamanho deles. Se você quer engrossar as pernas, por exemplo, vai ter que fazer musculação mesmo.



É importante lembrar que a gente não muda o nosso corpo de uma hora para outra e que ninguém fica mais bonita sem um pouco de esforço. Para ver o resultado nas pernas, na barriga e no bumbum, você precisa treinar pelo menos três vezes na semana e permanecer firme e disciplinada (a regularidade é um dos maiores segredos). Por mais difícil que seja no final vale a pena!!!
Beijo
Kah.

Fonte: Abril

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prisão de ventre e agora?

          Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Mas a nutricionista Karina Gallerani afirma que há solução para o problema. "Basta uma alimentação caprichada somada a uma boa dose de exercícios físicos para garantir que a prisão de ventre desapareça".


          Segundo dados médicos, um em cada 10 pessoas no mundo estão sofrendo com a prisão de ventre ou intestino preso, e o mais triste principalmente para as mulheres é que esse problema ocorre mais com o público feminino. Os principais causadores do mau funcionamento do intestino é a falta de fibras e líquidos no organismo, além de claro, motivos emocionais. Algumas dicas podem ajudar você a evitar esse problema:

• Consuma mais os alimentos ricos em fibras, como pão, arroz, feijão, fava, ervilha, avelã e gergelim;

• Beba pelo menos 2 litros de líquidos por dia, que pode ser em água ou suco natural;

• Para ajudar a regularizar o intestino é importante comer devagar, para que todo o sistema digestivo funcione perfeitamente;

• O recomendável é fazer pelo menos quatro refeições diárias, que seria o café da manha, almoço, café da tarde e jantar;

• Alguns alimentos podem favorecer a prisão de ventre, como massas, chocolate e produtos industrializados;

• Deu vontade de ir ao banheiro? Tente não segurar;

• Existem pessoas que sofrem tanto com a prisão de ventre que acabam apelando para os laxantes, porém, esses remédios devem ser evitados;

• Para regularizar o seu intestino preso é recomendável a prática de exercícios físicos diários como caminhada, bicicleta e até exercícios relaxantes como ioga e meditação.

É claro que não é de um dia para o outro que seu intestino preguiçoso vai voltar a funcionar, com o tempo seu corpo se acostuma com o ritmo da alimentação e dos exercícios e tudo começa a voltar para o seu devido lugar!

Beijos,
Kah.