Olá meninas, estava lendo uma revista Criativa de dezembro de 2010, nossa quanto tempo rss, e nela encontrei várias dicas de maquiagem que ajudam bastante na hora de montar aquele look maravilhoso que todas nós esperamos não é mesmo?? São mais de 30 dicas dos melhores maquiadores conhecidos por nós haha, segue algumas, que pelo meu ver por enquanto são as mais importantes:
- Como cobrir olheiras superescuras? Use produtos fluidos ou cremosos, com tecnologia iluminadora ou reflexão de luz, sugere o maquiador Fernando Torquatto. "A aplicação deve ser gradual. Nunca comece com muito produto 'pintando' a área escura", diz. Outra dica é tirar a atenção das olheiras valorizando sobrancelhas e cílios. "Cubra 80% delas e crie interesse em outras regiões do rosto."
- Como aplicar blush em pó? O truque clássico é sorrir e aplicar o produto com pincel no rosto, levemente. Se sentir que exagerou, use um pincél gordinho para levantar o blush até as têmporas e tirar o concentrado da parte frontal do rosto. "Também vale tirar o excesso com as mãos , só 'varrendo' em direção às temporas", ensina o maquiador André Gagliardo.
- E em creme? "Ele deve ser aplicado com o toque dos dedos", diz o maquiador Marcos Bari, da Givenchy. "O ideal é aplicá-lo no pômulo, na região do osso, e, de trás pra frente, dar batidinhas até a região frontal das maçãs, sem esfregar nem deixar muito concentrado na parte da frente do rosto."
- Quais são os pincéis básicos que todo mundo deve ter? Segundo Fabiana Gomes, da MAC eles são:
- Pincel para base;
- Pincel para depositar sombra;
- Pincel para esfumar lápis ou sombra;
- Pincel para blush;
- Pincel para esfumar sombra;
- Pincel para delineador;
- Pincel para pó.
- Dormir maquiada realmente faz mal para a pele? "A maquiagem pode se acumular nos poros e acabar provocando a formação e comeedões (cravos) e espinhas", diz a dermatologista Denise Steiner. "Qualquer maquiagem também pode causar irritação ou alergia, e nos dois casos um especialista deve ser consultado.
Espero que tenham gostado,
Beijinhos
Kah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário