Antes da aplicação:
- Devemos começar por lavar as mãos e o rosto. É importante que ambos estejam limpos.
- Depois é altura de colocar um hidratante adequado ao nosso tipo de pele, preparando assim o rosto para a maquiagem.
- Também é recomendado passar um filtro solar não oleoso.
Escolher o tom certo da base faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. A cor da basenão deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.
Já quanto ao tipo de base, existem as versões líquida e em bastão. A base líquida é bastante fluída e leve, por isso deixa a pele com um aspecto mais natural. O tipo ideal é o oil free (sem óleo), que dá uma cobertura neutra, sem alterar a pele. Esse tipo de base é o mais indicado para quem tem pele normal ou seca.
Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com fórmula não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo. A base em bastão também é uma boa escolha para as peles que pedem maior cobertura.
Depois de escolher o tom e o tipo de base é hora de aplicar o produto no rosto. Mas como conseguir um efeito incrível?
Passo-a-passo de como aplicar base no rosto
A base em bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso ou pincel, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.
A base líquida deve ser aplicada na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, espalhar o produto pelo rosto e pescoço, sempre em movimentos circulares. Você pode também colocar um pouco de base no dorso da mão e espalhar com o pincél próprio pra base mesmo, que é o que eu uso. O segredo é saber que base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural, melhor.
Observe as imagens e a forma de aplicar:
Aplicar a base nas partes centrais do rosto – na testa, por baixo dos olhos, nas bochechas, no nariz e no queixo.
Seguidamente, espalhar a base já aplicada do centro para fora até ficar natural…
Importante:
Devemos sempre escolher a tonalidade mais próxima possível do nosso tom de pele. Uma base muito clara faz-nos parecer debilitadas e pouco saudáveis e uma muito escura faz-nos parecer mais velhas e com um ar pesado.
Para melhor resultados devemos aplicar a base com um pincel – é assim que os profissionais fazem! O método menos aconselhável é mesmo a esponja por dois motivos: absorve muito a maquiagem e acaba por absorver também muitas bactérias…
Espero que ajude.
Beijinhos, Kah.
Agora eu posso aposentar meus lindos dedinhos e comprar pincéis !! ;)
ResponderExcluirrsrsrs
kkkkkkk sim sim Debinha!!
ResponderExcluir